quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Site e livro sobre 90 anos rádio‏


A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promovem o lançamento do site www.historiadoradionobrasil.com.br, nesta quinta-feira, 23, às 11h, em São Paulo.
A página reúne vídeos, músicas, fotos e textos sobre os 90 anos de história do primeiro veículo de comunicação de massa a operar no país. O encontro, que acontece no auditório Renato Castelo Branco da ESPM, terá a presença da autora do projeto e do livro 90 anos do Rádio no Brasil, professora Magaly Prado.
O site é uma versão eletrônica do livro 90 anos do Rádio no Brasil e recebe atualizações diárias. Nele o internauta navega pelas nove décadas e acessa gratuitamente depoimentos, histórias, imagens e músicas que marcaram a história do rádio brasileiro em todos os cantos do país.
O livro História do Rádio no Brasil foi lançado durante o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em junho, em Brasília. A obra, que tem o prefácio do ex-presidente da Abert, Paulo Machado de Carvalho Neto, tem 400 páginas com fatos, perfis, depoimentos e histórias curiosas do período entre a década de 1930 até o século XXI. O livro teve o apoio institucional da ABERT e tem o selo Da Boa Prosa, da editora Livros de Safra.
Magaly Prado é jornalista com larga experiência em Rádio. É graduada e pós-graduada pela Faculdade Cásper Líbero, na qual ensina Produção de Rádio e Radiojornalismo. Também ministra aulas de jornalismo na ESPM-SP, na ECA-USP e no MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti (UTP).
SERVIÇO
Lançamento do site www.historiadoradionobrasil.com.br.
Quinta-feira, 23 de agosto, às 11h
No auditório Renato Castelo Branco, localizado da ESPM, localizado na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, na Vila Mariana, São Paulo, SP
Fonte: Assessoria de Imprensa da Abert

Nenhum comentário:

Postar um comentário